segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontrando felicidade nas coisas simples da vida

O sonho de todo ser humano é ser feliz. Alguns mostram este sentimento, em outros, está implícito. Procuram sempre essa felicidade como se fosse um 'status', um objetivo de vida, que, mais que tudo, você tem que lutar para alcançar. Mal sabem eles que a felicidade, sempre ali, estava ao lado deles. Às vezes até sabem, mas não dão importância.
Até pouco tempo, eu imaginava uma casa vizinha á minha, quando ouvia o ditado popular: a felicidade mora ao lado. É e nunca me mostraram o sentido desta frase. Tive que descobrir só. Porém, quando eu era criança, a felicidade significava para mim apenas o meu sorriso, isso bastava.
Mas, sabe, agora eu penso bem: descobrir a felicidade sozinha não foi ruim, foi a melhor coisa que eu fiz até agora. Não seria tão bom quanto descobrir pelos outros. Deste jeito eu não descobriria. Foi tão mágico, que eu percebi que não só o meu sorriso me faz feliz, mas também o sorriso alheio, e ganhei experiência o suficiente para garantir que não teria graça sem eles.
Estes sorrisos me trazem a paz, todas as minhas manhãs, tardes e noites, me trazem a felicidade. Eles são as pequenas coisas que me fazem realizada. Eles são a casa vizinha a minha, onde mora a felicidade, sempre foram, desde o começo, até quando eu não sabia o que era felicidade, quando eu não sabia encontrá-la.

Um comentário:

  1. Lindo, muito lindo parabéns pela sua visão de felicidade, concordo com vc.

    ResponderExcluir